4 fatos que comprovam que deixar os faróis acesos durante o dia ajuda na direção

0

O uso dos faróis gerou grandes discussões durante este ano de 2016. Muitos falam que o uso ajuda na hora de dirigir, enquanto outros falam o contrário. Então, para sanar de vez muitas dúvidas, trazemos 4 fatos sobre o assunto! Confere só!

Farol de carro ligado de dia

 

1 – A visibilidade aumenta 60% com o uso dos faróis

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, com o uso dos faróis durante o dia a visibilidade do motorista aumenta em até 60%, ajudando assim na prevenção de acidentes frontais.

2 – O uso dos faróis diminui em 5% as chances de colisões

Uma pesquisa feita pelo NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), nos EUA, mostrou que o uso de faróis durante o dia diminui em 5% as chances de batidas entre veículos.

3 – Atropelamentos de pedestres e ciclistas caem em até 12%

A mesma pesquisa feita pelo NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) mostra que o uso constante dos faróis faz com que atropelamentos diminuam em 12%.

4 – Com os faróis acesos o veículo é visto até 3km de distância

Um experimento realizado no Canadá mostrou que, em uma reta, com os faróis acesos, um veículo pode ser visto a 3 quilômetros de distância.   Agora que você já conhece os motivos para se usar os faróis durante o dia, acenda os do seu veículo e faça uma ótima viagem! ;)

Deixar uma Resposta