Livros para cair na estrada

0

Para os amantes da leitura, um bom livro é capaz de nos fazer viajar mesmo sem sair de onde estamos.

Pessoa lendo um livro

E por falar em viagem, os livros acabam sendo grandes companheiros seja em uma longa viagem ou simplesmente durante os deslocamentos diários em um ônibus, por exemplo.

A relação entre a leitura e uma viagem é muito próxima, sendo assim, compartilhamos com vocês aqui no Bem na Estrada uma lista com 5 livros sobre viagens que com certeza despertarão em você a vontade de cair na estrada que vimos lá no blog Nômades Digitais. Se quiser conferir a lista completa, basta clicar aqui.

Garota lendo um livro no ônibus

Confira:

1 – O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry
Um dos maiores clássicos da literatura conta a história de um pequeno príncipe que viaja para a terra e seis outros asteroides. Durante as viagens, o Príncipe conhece outras pessoas e acaba trocando experiências e aprendizados valiosos.

2 – Pé na Estrada, de Jack Kerouac
Já teve vontade de largar tudo e cair na estrada para sempre? Então este livro é para você! O livro retrata experiências e histórias reais de amigos do autor pelos Estados Unidos e é leitura obrigatória para você que possui o espírito “nômade”.

3 – Um ano na Provence, de Peter Mayle
O livro, que recebeu o prêmio de Melhor Livro de Viagem do British Book Awards, aborda a história real do autor que decidiu largar tudo e recomeçar a vida em um lugar distante, fazendo-o descobrir os pequenos prazeres da vida.

4 – A Praia, de Alexandre Garland
“A Praia” conta a história de um mochileiro britânico que parte em busca de encontrar o paraíso na terra. O livro ganhou uma adaptação para o cinema e tornou-se um ícone do escapismo.

5 – Viajando com Charley, de John Steinbeck
O livro conta a história do autor e de seu poodle de estimação Charley, que embarcaram em uma viagem pelos Estados Unidos e relataram histórias, pessoas, paisagens encontradas ao longo do caminho.

E você, tem alguma dica de leitura do gênero para indicar?
Boa leitura!

Deixar uma Resposta