O poder da natureza – Marumbi

0
Pico do Marumbi - Serra do Mar.
Pico do Marumbi – Serra do Mar.

 

Ele fica no coração da Serra do Mar, o Parque Estadual do Marumbi é um convite à aventura e ao contato íntimo com a natureza. São muitas opções de trilhas e banhos de cachoeiras, mas para os mais radicais, as paredes rochosas são um convite às escaladas, com diversos níveis de dificuldade. São 2.340 hectares de mata nativa, criado em 1990, o parque é uma das principais atrações turísticas do estado.

A aventura já começa no acesso ao parque, é preciso ir de carro pela BR-277, acessar até à cidade, de lá são quase 10 quilômetros de caminhada, em estrada de chão. Para quem tem carro com tração nas quatro rodas, o caminho a pé pode ficar mais curto.

Outra possibilidade é ir de trem. Neste caso, o embarque é em Curitiba e segue pela ferrovia Curitiba-Paranaguá. São duas horas de viagem por dentro da mata para chegar à estação Marumbi.

É preciso preencher um cadastro de visitação para entrar no parque, a administração controla o número de visitantes e a localização, por medida de segurança. É possível acampar no parque, há uma área reservada para camping ao lado da administração.

Deixar uma Resposta