Pré-carnaval de Antonina movimenta litoral

0
Cidade realiza festa na noite de sexta-feira, dia 29, e é uma opção antecipada para quem gosta da folia
Cidade realiza festa na noite de sexta-feira, dia 29, e é uma opção antecipada para quem gosta da folia

Antonina vai promover na noite desta sexta-feira (29) o seu pré-carnaval, com a apresentação de blocos tradicionais no centro de eventos Jequiti, na área central da cidade. O pré-carnaval acontecerá a partir das 21h, e marca a abertura do carnaval no município, um dos mais tradicionais do litoral do Paraná.

“O pré-carnaval de Antonina é bem reconhecido pelos turistas e moradores. A cidade está de portas abertas para receber a todos”, explica Cesar Alexandre Broska, secretário de Turismo de Antonina. Segundo ele, hotéis e pousadas da cidade ainda dispõem de vagas, mas os interessados devem fazer reservas o quanto antes.

Antonina possui os hotéis Capelista e Camboa e a Pousada das Laranjeiras e uma estrutura de restaurantes, prontos para atender os visitantes nesse período. A cidade é uma das mais antigas do litoral e tem alguns pontos turísticos que merecem ser visitados como a Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar, na praça central, fundada em 1705 e tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional e o Teatro Municipal, construído no início do século XX.

Movimento Litoral

No próximo final de semana, 80 mil veículos devem circular pelas rodovias que ligam Curitiba ao litoral do Paraná. Durante a sexta-feira, 29, 18 mil veículos devem seguir pela BR-277, no sentido Paranaguá, com pico previsto entre 19h e 20h, com 1,8 mil veículos. No sábado (30), mais de 14 mil veículos devem seguir rumo ao litoral, com movimento intenso no período da manhã.

Para o domingo (31), último dia do mês de janeiro, a previsão da concessionária Ecovia é de que 22 mil veículos retornem ao longo do dia. A partir da 14h, o fluxo deve ficar alto, devendo chegar a 2 mil veículos por hora, entre 19h e 20h, na BR-277, sentido Curitiba.

Deixar uma Resposta