OFICIAL_preta_efeito.png

Viver é melhor que sonhar!

Mas afinal, quem é o BEM NA ESTRADA?

Nos conhecemos em 2014 e logo descobrimos algo em comum, a paixão por viajar. O que, em 2016, nos levou a fazer um mochilão de 30 dias pela América do Sul. Essa viagem foi uma experiência ímpar que nos ensinou muitas coisas, principalmente sobre nós mesmos. Quando retornamos decidimos morar juntos e foi aqui que tudo começou. Mudar de casa nunca foi um problema para nós, tanto que em 5 anos nos mudamos 4 vezes. Porém o Glauber nunca se deu bem com bagunça então ficava totalmente perdido. Durante o processo de guardar as coisas nos lugares ficava perguntando tudo para mim. Onde colocar cada coisa, foi aí que comecei a chamá-lo de MEU BEM (Apelido carinhoso para não surtar com ele). Por que era: Bem, isso não vai aí. - Bem, se acalma que já vamos acabar de arrumar. - Bem, pode trazer essa caixa para mim!? - Bem, me ajuda a empurrar esse móvel. Então o apelido ficou, e com o passar do tempo abreviamos para BEM. A partir disso sempre nos chamamos assim.

bem?

 what?

#inquietos

#inquietos

Sempre fomos inquietos e sempre gostamos de estar envolvidos em algo e era muito difícil conseguirmos manter uma rotina por muito tempo. Acreditamos que a vida é passageira e que existe muito para se fazer, conhecer e descobrir, pois o mundo é grande demais para viajar só nos fins de semanas ou nas férias, não é mesmo? Tanto que em qualquer viagem sempre tentávamos fazer o máximo de coisas que conseguíamos, pois para nós a viagem não era sinônimo de descanso. Às vezes voltávamos mais cansados do que quando partimos e com a sensação de ter aproveitado ao máximo e ao mesmo tempo aquele sentimento de que poderíamos ter feito mais.

Sempre que conversávamos sobre nossos planos, sobre a vida, nos perguntávamos o que mais poderíamos estar fazendo por nós mesmos ou quais seriam as lembranças dos nossos feitos? O que poderia ser um arrependimento de não ter feito, ou não ter tentando. Aquele projeto de vida que nunca tiraríamos do papel. 

Em 2016 também foi o ano em que empreendemos como casal e iniciamos um novo negócio juntos. Ana largou o emprego que tinha e se dedicou a nossa loja de prestação de serviços no ramo de assistência  técnica para smartphones. Em 2018 ampliamos e abrimos uma nova filial, o que nos trouxe o dobro de trabalho e dedicação. Glauber tinha outro empreendimento no qual era sócio fundador e trabalhava há 16 anos. Foram muitos anos dedicados ao trabalho, que sem dúvida nos renderam bons frutos e muito aprendizado.

dedicação aos negócios

dedicação aos negócios

um projeto,

muita coragem...

um projeto,

muita coragem...

Então, em 2020, com toda a situação da pandemia e o sentimento de impotência perante tudo que estava acontecendo, decidimos tirar o projeto do papel e nos arriscar em um novo empreendimento, o das nossas vidas. 

Sabe a sensação de que a vida passa rápido demais e do nada podemos partir? Não sabemos dizer ao certo quando decidimos mudar a nossa vida convencional para viver em uma van viajando por aí. Mas sei que o universo deu uma ajudinha danada. Foi durante a pandemia que passamos a acompanhar muitos casais no Youtube, assistindo aos vídeos sobre projetos de Motorhome, as viagens e as experiências de cada um. Não lembramos exatamente quando e nem como, só de que numa segunda-feira, ao acordar, o Glauber trouxe a ideia de largarmos tudo e começar a investirmos na nossa vida. Tudo foi muito rápido, tanto que em 3 dias vendemos nosso carro. Depois do carro foram as empresas, os móveis e estes, por sinal,  foram questão de dias até não termos mais nada! Vendemos tudo para conhecidos e amigos próximos em anúncios pelo Instagram mesmo. Foi o jogo de quarto para a sogra, o ar condicionado para a amiga, o escritório para um amigo da família… e assim por diante. Foi incrível e ao mesmo tempo assustador, porque cada vez que íamos desmontando as coisas e encaixotando outras, tudo ficava mais real. Foram muitas emoções em tão pouco tempo. Em questão de 04 meses, finalizamos a montagem da van, a venda de todos os bens, e a troca de um estilo de vida tradicional e confortável em uma casa de 240 metros por uma van de 8 metros quadrados.

de repente, LIBERDADE!

de repente, LIBERDADE!

Foi a melhor mudança de todas!!!! Agora seguimos nossa vida aprendendo todos os dias, sobre a nossa casa e sobre nós mesmos. Aprendendo a lidar com a saudade de quem ficou, mas com a certeza de que essa experiência nos tornará pessoas melhores. Aproveitando ao máximo todos os dias da melhor forma possível, conhecendo novas pessoas e lugares. Colecionando histórias, não coisas.

Enfim, esse é o nosso....

OFICIAL_preta_efeito.png

Um projeto, um sonho, um estilo de vida.

#VANLIFE

#VANLIFE

#lifestyle

#lifestyle

#vanliving

#vanliving

#motorhome

#motorhome

IMG_2656.jpg
IMG_1538.jpg
 
Photo_6553898_DJI_298_jpg_5420496_0_2021
Header_slim_sl_v2.png

Entre em contato

MSG

MSG

Mande uma MSG e aproveita pra
contar o que achou desse projeto.

:)

Obrigado pelo contato!

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Footer_Words_sem_logo.png